segunda-feira, 30 de julho de 2012

Belo Monte ( de merda)

 No último domingo estive na Matilha Cultural (http://matilhacultural.com.br/index.php) para assistir o filme "Belo Monte, Anúncio de uma Guerra", uma produção de financiamento coletivo.
Sem intenção, acredito eu, o documentário se mostrou muito emocionante para quem acredita que não há riqueza maior no mundo do que nossa natureza e o povo que nela vive da forma mais integrada possível. É muito triste ver como nossos governantes tratam o povo brasileiro, no doc. podemos ver o secretário da presidente Dilma RINDO do líder indígena Raoni, que além de ser índio, brasileiro é um idoso que luta pela floresta e pelo ideal de seu povo.
É simplesmente nojento ver como os políticos tratam a questão da construção da Usina de Belo Monte, que já é mais do que comprovado que sua funcionalidade não valerá apena pelo tamanho do impacto ambiental, social e cultural que essa obra causará.
E fica bem claro o motivo de apesar de todos os contras, o Brasil ter a convicção da construção da usina:
-firmar acordos com monstruosas multinacionais estrangeiras...vender o Brasil!

Vida de embrião também dá dicas de cinema rsrsrs =P


quarta-feira, 18 de julho de 2012

As fabulosas :)

Como poucos, (ou muitos) sabem eu sou apaixonada por esses animais incrivelmente diferenciados, pra mim as aranhas são verdadeiras artistas ao tecer sua teia para construir suas casas,capturar suas presas e se transportar com muita elegância. A seguir descrevo para vocês um pouquinho sobre esses seres tão especiais.

Araneae :)


Com exceção dos ácaros e carrapatos, Araneae (aranhas) é a maior ordem de aracnídeos. Foram descritas aproximadamente 40.000 espécies, em mais de 100 famílias e 3.000 gêneros, e são estimadas pelo menos 170.000 espécies de aranhas no mundo. O.o
O grande sucesso das aranhas em relação aos outros aracnídeos provavelmente se deve ao uso da seda. As aranhas são como poucas exceções, animais terrestres que ocorrem em todos continentes , exceto na Antártida. Todas as espécies são terrestres, não existem no mar e apenas uma vive em água doce, abaixo da superfície.
Aranhas são facilmente distinguíveis da maioria das ordens de aracnídeos pelo notável pedicelo entre o cefalotórax e o abdome.


As aranhas são os únicos aracnídeos com apêndices tecedores de seda, as fiandeiras na parte posterior do abdome. :)
São estritamente carnívoras.


No próximo post falarei um pouco mais sobre a seda, captura de presas e a nutrição das aranhas.

( Barnes, Zoologia dos invertebrados)




quarta-feira, 11 de julho de 2012

Para refletir...


"A espiritualidade ambiental dos Sioux anda de mãos dadas com uma dieta vorazmente carnívora, da mesma maneira que o vegetarianismo hindu é encontrado em uma sociedade de extrema pobreza e desequilíbrio ambiental, nenhuma cultura humana detém o monopólio da sabedoria ambiental, e [...] parece improvável que possamos um dia escapar de alguns dos mais profundos dilemas da vida social humana" (Ellen 1986:10).